Pista de Motocross é reaberta com a 10ª Etapa do Campeonato Estadual

Por Esporte

Pista de Motocross é reaberta com a 10ª Etapa do Campeonato Estadual

A Prefeitura Municipal de Quatro Marcos, através do Departamento de Esportes, Secretarias de Assistência Social, Administração, Obras e Câmara de vereadores,   conseguiu trazer para nossa cidade a 10ª etapa de Motocross da Regional Cuiabá,  evento  tradicional no estado, que reúne  pilotos  e atrai  um grande público,  amantes dos esportes radicais.

A prova aconteceu no domingo (17), na pista  de motocross, próximo ao campo do Vila Nova, que foi reconstruída pela Prefeitura.  O público  estava com saudades, afinal se passaram 8 anos desde a ultima prova em Quatro Marcos. Aos poucos os amantes do esporte  foi chegando e acabou lotando  as arquibancadas  para prestigiar as baterias disputadas na competição.

De acordo com Prefeito Carlos Bianchi, o que a Prefeitura tem buscado é atrair competições das mais variadas modalidades, para despertar nos nossos jovens o interesse pelo esporte. “Quatro Marcos tem um grande potencial  para o esporte, temos que melhorar a  estrutura física,  pelos inúmeros talentos que têm sido revelados nas mais variadas modalidades esportivas”.

O prefeito comentou sobre a importância das práticas esportivas: “Vamos continuar trabalhando para que Quatro Marcos  seja referência no esporte, e com isto garantir tanto a presença de turistas, bem como os jovens se dedicando ao esporte, evitando com isto, o seu contato com as drogas e outras práticas que prejudicam a nossa sociedade”, disse Bianchi.

A etapa de Quatro Marcos teve ainda caráter assistencial, pois foi cobrado do público como ingresso, dois  quilos de alimento não perecível, que será revertido em favor das pessoas carentes. “Optamos por pedir dois quilos de alimento não perecível no lugar do ingresso para que possamos contribuir com as pessoas menos favorecidas do munícipio”, relatou  Ronaldo Floreano.

Dentre os vencedores da etapa de Quatro Marcos, destaque para o  piloto quatromarquense, Joao Gabriel Filipin,  vencedor das categorias  MX  Pro  e MX Junior. Geisieber “Dada”, também fez bonito, foi o quinto na categoria MX Pro e o segundo na Força Livre. O veterano piloto Decão, participou de quase todas as categorias, mas só obteve êxito na categoria Open, com o Quarto Lugar.

RESULTADOS DAS CATEGORIAS EM QUATRO MARCOS

OPEN
1º Lugar- Silvano de Luca
2º Lugar- Leandro Lochetti